quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lixo digital

Talvez nada me deixe mais contrariado do que encontrar ou receber textos literariamente sofríveis atribuídos a escritores consagrados. A ira se torna mais intensa quando estes vêm assinados por Fernando Pessoa ou Clarice Lispector, dois de meus autores preferidos e que conheço de longa data.
Em reportagem da Folha de São Paulo, alguns escritores, vítimas da atribuição de autoria indevida, opinaram sobre o que pensam a respeito.
Se utilizarmos como exemplo os computadores, estudos apontam que até 2004 já eram mais 325 milhões em funcionamento no mundo e todos com vida útil de aproximadamente 2 anos, período depois do qual são descartados e substituídos por outros com tecnologia mais avançada.
Preocupados com a destinação desse tipo de material, países como o Japão, França, Suécia, Alemanha e Estados Unidos, onde o movimento ambientalista é mais forte, estimulam a reciclagem.
Ocorre que esse acúmulo pode acarretar danos irreversíveis, isso porque os elementos que compõe esse tipo de produto são extremamente nocivos ao homem e ao meio ambiente, podendo comprometer o bem-estar da população.
Assim sendo, e também preocupada com o bem estar da coletividade, a Alph@ Lixo Digital se propõe a realizar um serviço de coleta e destinação ambiental de resíduos tecnológicos, ou seja, dar o destino ecologicamente correto aos equipamentos eletrônicos, de informática e de Telefones Celulares que se tornaram obsoletos e descartáveis, para que os mesmos não se acumulem na natureza e causem danos ao meio

Nilson Daniel Pereira

Um comentário:

  1. Isso mesmo nós da ALPHA Lixo digital nos responsabilizamos em dar o destino ecológicamente correto aos lixos tecnolócios.
    Basta entrar em contato e passar esta responsabilidade para nós!
    Fone: (49) 3521-3033 ou (49) 99764530.
    Márcia Souza

    ResponderExcluir