quinta-feira, 19 de novembro de 2009

sobre a mata ciliar e oficina

Matas ciliares
Hoje em nosso dia a dia o ser humano vem destruindo as matas ciliares,e com isso tem ocorrido um desequilíbrio na natureza causando muitas destruições como:
*erosão e perdas de nutrientes do solo ;
*aumento de pragas nas lavouras ;
As matas ciliares são muito importante para a natureza ,pois ela conserva o solo ,equilibra o clima,melhora a qualidade de vida melhora a qualidade do ar ,etc...
As matas ciliares se concentra na beira dos rios e quando chove ela filtra a água não causando alagamentos,e a água que ela filtra ela usa para seu próprio sustento e o resto ela deposita ao rio de novo,mas quando não a concentração de floresta ciliar a água não e filtrada causando o alagamento.
Por isso devemos de conservar as florestas ciliares pois eles são muito importante para a natureza e para nós,para não causar alagamentos e melhorar a qualidade de vida!
RUBIA GRAZIELE BALLES

Ola!meu nome e RUBIA eu gostei muito da oficina aprendi coisas que não sabia ,o professor e muito legal não deixou a aula se tornar chata ,gostei das apresentações ,apesar de ser minha primeira vez que participo do fera me diverti bastante ,um abraço para o pessoal do fera !

Nenhum comentário:

Postar um comentário